Quereres II



Quereres II

Nesta segunda edição, Quereres inaugura a coluna “Você sabia que?” com curiosidades, dados, informações e história sobre a maternidade (Leia mais).


Além da estréia de nossa nova coluna, Quereres traz informações sobre envio de trabalho Veja aqui.


No próximo dia 23, quinta-feira, acontecerá na Seção Minas o I Seminário Preparatório rumo a XIX Jornada da EBP-MG “O que quer a mãe, hoje? Sintomas contemporâneos da maternidade” com apresentação de Jésus Santiago (A.E em exercício) e Sérgio de Campos (Coordenador da Comissão Científica) e o debate será animado por Cristina Drummond (Coordenadora da XIX Jornada da EBP-MG).


Para este I Seminário Preparatório, Jésus Santiago irá trabalhar a partir da pergunta contida no título da Jornada, “o que quer a mãe, hoje?” e lançará algumas perguntas para fomentar a discussão: “o que acontece quando uma mulher se torna mãe? É a partir daí que os questionamentos se avolumam: ser mãe, é um desejo? Uma decisão? Uma vontade a qualquer preço? Deve-se levar em conta que ficar grávida pode revelar-se diferente do desejo de tornar-se mãe e, também, o de ter um filho. Afinal, qual é a visada, a causa do desejo de ser mãe?"


Sérgio de Campos envia um texto convidando o público para o I Seminário Preparatório, copio aqui o e-mail na íntegra;


Caros colegas, saudações!

A primeira atividade preparatória para a XIX Jornada da EBP que acontecerá no dia 23/04, quinta, às 20:30 hs, na sede da Seção Minas, terá como finalidade introduzir a questão O que quer a mãe, hoje? Ademais, nessa atividade pretendemos realizar um panorama geral sobre o tema e também abrir para o debate os eixos propostos pela Comissão Cientifica, no que concerne a interrogação sobre o desejo de maternidade, suas múltiplas formas de apresentação, as modalidades de vínculos maternos com sua prole, bem como suas consequências para os filhos, no mundo de hoje.

Não percam!

Sérgio de Campos.


Pelo grande número de visualizações, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, sugiro que garantam seu lugar nesse I Seminário Preparatório rumo a XIX Jornada da EBP-MG “O que quer a mãe, hoje? Sintomas contemporâneos da maternidade”.

Até lá!

Miguel Antunes

Coordenador do Boletim

Jornada EBP-MG